Por que não-católicos não podem receber a sagrada comunhão na Igreja Católica?

Os católicos crêem na presença Real de Jesus na Eucaristia, significando que o que parece ser pão e vinho é realmente corpo e sangue de Jesus — não apenas um símbolo de seu corpo e sangue. Quando os católicos recebem a sagrada comunhão, é uma expressão da unidade entre todos aqueles que, em comunhão com a Igreja Católica em todo o mundo, que mantêm a crença na Real presença eucarística de Cristo. Portanto, somente aqueles que crêem na verdade presença podem participar deste sacramento da unidade com Cristo e sua igreja. “… [T] celebração o sacrifício eucarístico é totalmente voltada para a União íntima dos fiéis com Cristo através da comunhão “(CCC 1382).

 

Em última análise, os católicos crêem que não pode celebrar este sacramento unificadora com outros cristãos enquanto existem divergências sobre a Eucaristia em si. No entanto, os católicos rezam para o dia quando podemos reconciliar-se com outros cristãos e compartilhar a unidade do povo de Deus através da Sagrada Eucaristia.

 

A Conferência dos bispos católicos dos Estados Unidos manifesta esse desejo de unidade:

 

“Rezamos para que nosso batismo comum e a ação do Espírito Santo esta Eucaristia serão desenhar nos aproxima um ao outro e começam a dissipar as divisões tristes que nos separaram. Oramos para que estas irão diminuir e finalmente desaparecer, em consonância com a oração de Cristo por nós ‘que eles todos sejam um’ “(John 17:21).
Texto traduzido de forma automatizada caso haja erros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *